top of page

Boku Dake Ga Inai Machi


Olá! Hoje falarei sobre o anime "Boku dake ga inai machi"! O anime, lançado este ano, contem doze episódios, e seu gênero é mistério, psicológico, seinen e sobrenatural.

HAVERÃO SPOILERS DE BOKU DAKE GA INAI MACHI, SE NÃO QUISER RECEBE-LOS VÁ PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO!!!!

Primeiramente, gostaria de dizer que sou fascinado por viagens temporais, na minha opinião são o melhor elemento em ficções científicas e é um dos melhores elementos em animes; e viajem no tempo é algo importantíssimo nessa obra. Eu realmente adorei o mistério também exposto, mais já desconfiava do assassino desde o começo. Se tem algo que aprendi vendo Scooby Doo no Bom Dia E cia durante minhas manhãs, é em desconfiar de todos, principalmente nos menos prováveis; e isso fez com que eu apostasse minhas fichas no Yashiro. Mais algo impressionante foi que mesmo já desconfiando arduamente, eu me espantei e fiquei surpreso na cena em que ele revela ser o assassino para Satoru. As cenas de violência são muito bem feitas; principalmente as expressões faciais dos praticantes das violências.Algo incrível deste anime é que ele tem um ótimo primeiro episódio, algo difícil de conseguir. Este primeiro episódio é um bom exemplo de não julgue um livro pela capa, pois ele é bem diferente do resto dos episódios. O primeiro foi o mais diferente dos outros, mais o anime muda muito durante os episódios. As cenas tanto do protagonista adulto quanto criança são muito boas. Para mim o melhor do anime é quando Satorou tenta salvar Kayo, que aliás é minha personagem preferida da obra. As cenas dele tentando ser amigo dela, dos dois se aproximando, dos problemas da família de Kayo são todas boas. Quando estava no episodio quatro estava perfeito. Só que vi que ainda faltavam alguns minutos para o episódio acabar e que ainda faltavam oito episódios, eu percebi que aconteceria algo pra estragar tudo. Eu pensei seriamente em parar ali mais continuei. Estava ótimo, os dois seriam felizes, poderiam se casar e ter uma família, mais dá errado. Mesmo com isso o anime continuou com alta qualidade, com episódios cada vez mais impactantes, e comigo desconfiando cada vez mais de todo mundo. Depois o assassino tentou matar Satou, mais não conseguiu, e não é explicado de forma alguma. Essa é uma das duas coisas que me incomodou bastante. A outra falarei depois. Se passam quinze anos, e vemos Satoru no hospital. Eu gostei de ver os personagens maiores. Aquele plano para prender o assassino foi genial.O diálogo interessante de Satoru e do assassino foi o começo. Depois deram aquela dramatizada que também foi boa. Depois quando o assassino deixa a cadeira de rodas que Satoru estava cair e ele cai no colchão. Ele então pisca o olho de uma forma bem maneira, e quando ele fez isso eu até gritei, pois me causou uma sensação legal. Então se passa mais tempo, e é nos mostrado que Satoru conseguiu virar um mangaká, e vimos o poster da animação adaptada de seu mangá; e quando a vi me deu aquela impressão de que era um daqueles shounens ruins, mais foi só preconceito meu huehuehueuhe. Então vemos a cena final onde Satoru vê Airi, a garota que ele conheceu a primeira vez que viveu. No final vemos também todos reunidos, inclusive Shiratori. Aí vem a segunda coisa que me incomoda. No primeiro episódio nos falam que ele é muito importante, até nos dão a impressão de que ele pode ser o assassino, mais depois tem uma importância medíocre no anime.

Apesar do citado acima, eu gostei muito do anime. Eu gostei do mistério, da maioria dos personagens, de como foi usado a viajem temporal e gostei bastante da relação de Satoru com Kayo.

FIM DOS SPOILERS!!!

O anime é muito bom! recomendo principalmente para quem gosta de mistérios, episódios surpreendentes e viajem no tempo!

É isso!

Até mais! :)


bottom of page