top of page

Alimentos que vemos em animes e temos vontade de comer


Oi! Sabe quando você está assistindo aquela divertida animação japonesa, e se depara com uma cena em que os personagens se deliciam com aquela comida, e você fica com água na boca? Isso acontece bastante comigo, e com muitas pessoas; mais a maioria das pessoas vão em eventos de animes ou em restaurantes japoneses para conseguir comer a deliciosa comida, mais se você é como eu e o Patrick, e mora em um buraco, não conseguirá saciar seu desejo tão cedo. Então venha e acompanhe comigo essas deliciosas e belíssimas comidas!

MOCHI

Mochi, geralmente conhecido no Brasil como Moti, é um bolinho de arroz glutinoso com pasta e moldado. O bolinho, que é tradicionalmente comido em ocasiões especiais, aparece muito mesmo no anime Tamako Market e no filme Tamako Love Story (que eu amo muito <3). O mochi tem um significado realmente especial nas obras, ele é o motivo de muitas cenas no anime e no filme. Sem contar que dá muita vontade de comer mochi vendo!!!!! Como vemos mochi quase sempre, já dá muita vontade de saborear o bolinho; e ainda ver o processo de produção do mochi, e o amor da Tamako por ele aumenta mais ainda a vontade, o fazendo o alimento que eu mais tenho vontade de comer, graças a um anime.

CURRY

O Curry,também conhecido como Caril, é uma mistura de especiarias utilizadas nas cozinhas ninpônicas. Vemos Curry muitas vezes no anime Angel Beats! No anime, há um picante Curry chamado Mapo Tofu. O Mapo Tofu no anime é conhecido como a comida mais quente e a comida que ninguém nunca come. Este Curry é a comida preferida da Kanade, e é mostrado que Mapo Tofu é delicioso, pois ele pode ser picante, mais deixa um ótimo sabor na boca após cada colherada. Parece ser delicioso, realmente me deixou com uma vontade imensa de comer!!Angel Beats não é o único anime em que Curry é citado. Em Ano Hana, é citado que Curry é a comida preferida de Menma, por isso é um dos maiores motivos de minha vontade de comer Curry (afinal, comida da waifu hehehehe). Esta comida é citada também em Lovely Complex, como Curry de urso e sei que o comeria em meio a lágrimas.

PARFAIT

O Parfait, é uma sobremesa gelada, que compõe uma mistura de sorvete e frutas, servidas em uma taça bem longa. Vemos o Parfait quase sempre em Working!!, pois a Kyouko-san sempre pede para a Gerente fazer para ela. Mesmo a Kyouko-san comendo muito de todas as coisas, o Parfait é oque ela mais come, nos fazendo pensar que é sua comida preferida. E vendo Working!! eu morri de vontade de comer Parfait! Ele está sempre presente, se mostrando ótimo, com suas caldas, frutas e seu sorvete; até na abertura é mostrado como ele é perfeito!

RAMEN

O Ramen,ou Lámen, é um prato de origem chinesa que é composto por massa alimentícia (bem parecida com macarrão), junto com verduras, legumes e carnes, temperadas com shoyu, sal ou missô. O Ramen aparece bastante e tem um grande valor especial no anime Naruto. O Ramen é a comida preferida do protagonista, Naruto, e ele sempre vai comer Ramen no restaurante do tiozinho do Ramen. Todos os seinseis de Naruto mostrados no anime, já o levaram para comer Ramen. E esse é um dos motivos para eu ter essa enorme vontade de comer Ramen; além de que macarrão é minha comida preferida (junto com lasanha e frango frito), então pelo Naruto sempre comer, e parecer macarrão eu tenho muita vontade de comer!!

POCKY

O Pocky, é um biscoito japonês, criado em 1965, que é um palito doce, com chocolate ou morango por cima (a primeira vez que vi um Pocky em um anime, achei que era chocolate em um palito de madeira huahuahua). Existem edições não tão tradicionais do Pocky que tem cobertura de melão, uva, kiwi, entre outros. Pocky aparece bastante no anime K-ON, sendo que a Mugi e a Azu-nyah (me desculpem, nunca a lembrarei como Azuza, apenas como Azu-nyah) comem muitas vezes. Em Mahou Shoujo Madoka Magica, o Pocky aparece muito pela Kyoko, que quase sempre está com um na boca.

*********************************************************************************************************************************

Bom, foi isso pessoal, esses foram os cinco alimentos que vemos em animes e temos vontade de comer.Espero que todos tenham se divertindo lendo. Até mais ^^


bottom of page