top of page

Working!!


Nossa a quanto tempo em? Já faz um mês que não alongo palavras aqui, e estava com muita saudade. Mesmo com quase ninguém lendo (só alguns amigos quando fico enchendo a paciência deles para lerem) eu sinto que o Alongando Palavraaasss faz parte de mim, é muito especial. Por isso, com não tendo escrito por um mês, senti como se não escrevesse aqui faz um ano. Bem já falei demais sobre isso, vamos falar de Working!! A só pra deixar claro, falarei de toda a franquia, e me referirei a ela como Working!!, apenas com duas exclamações já que é o nome do primeiro anime.

Working!!, foi um anime produzido pela A-1 Pictures (Ano Hana, SAO), e foi adaptado de um mangá do mesmo nome. Esta franquia slice of life com comédia, possuí três animes e um filme, isto no mundo da animação, pois como citado antes, existem mangás de Working!!

HAVERÃO SPOILERS DE WORKING!! SE NÃO QUISER RECEBE-LOS VÁ PARA O ÚLTIMO PARÁGRAFO, ONDE DOU MINHA CONCLUSÃO FINAL!

Eu realmente gosto de Working!! É um daqueles animes que eu tenho um carinho muito grande. Foi muito bom quando terminei de assistir o filme que concluí a história e me lembrei de todos os momentos que passei assistindo Working!! Me lembrei das várias horas que gastei vendo isso, das boas, dos momentos de stress e claro, dos shipps. O primeiro anime começa um pouco chato de se assistir, mais depois o anime fica extremamente gostoso de se assistir. No primeiro, nos é apresentado os personagens (mesmo depois apresentando mais personagens); que são bem excêntricos. Acho que cada um tem uma personalidade marcante e única, desde Inami-san com a sua androfobia até Takanshi com sua paixão por coisas pequenas (lolicon!). E é legal, que quando terminei Working!! por completo, fiquei pensando em qual personagem eu mais gosto e não consegui descobrir meu favorito. Eu tentei pensar nos que eu mais ficava feliz quando apareciam, mais depende muito do rumo que o anime está tomando, de acordo com o rumo você ama quando certo personagem aparece e odeia quando outro aparece. E enquanto Tamako market/Tamako love story me deixaram com muita vontade de comer mochi, este anime me deixou com muita vontade de comer parfaits. Sério, eu ficava com água na boca sempre que a Kyouko-san aparecia comendo um ( então sempre huehuehue ). O modo como alguns personagens são apresentados para nós são hilários, como o da Inami-san ou do Yamada. O humor é muito presente (afinal é um anime de comédia né), e queria relembrar vocês do Takanashi travestido HUAHUAHUAHUAHUA. E os episódios 06 e 07 da terceira temporada me fizeram chorar de rir (mahou shoujo da Senpai hashuashuashuashua). Eu gosto das duplas românticas do anime, mais o romance é o pior ponto do anime na minha opinião. O anime tinha muito espaço para romance, desde o início; mais o foram colocar na terceira temporada, e foi muito pouco. Na minha opinião foram as melhores cenas.Mesmo meu estilo preferido de anime sendo seinens psicológicos dramáticos de cortar os pulsos, eu adoro romance, ou shoujo chame como preferir, e ter pouco no anime me deixou triste. Outra coisa que me incomodou, é que não mostraram a nada relacionado ao Souta; eu adoro ele e em muitas partes todos questionam sobre o passado dele e não fala. Não é importante mais tenho curiosidade. Mais tirando estes fatos, que pra algumas pessoas não importa, o anime é muito bom. Os personagens são legais e é bem gostosinho de assistir. E algo que o anime mostrou acho que apenas pra mim, e uma nova visão de trabalho.Me mostrou que não é algo bem chato, eu mesmo queria estar lá trabalhando com eles. Agora que já terminei a resenha em si,posso falar algo que pensei durante todo o anime:

"Nossa o cabelo do Satou é tão MANEIROOOO!"

"Como eu adoro o Souta e principalmente sua voz!" ( O Souta é bem interessante na minha opinião, e ele é dublado pelo meu dublador de anime preferido, Kamiya Hiroshi )

" Por favor fique com a Inami, Takanashi, vocês ficam tão fofos juntos!"

" Por favor fique com o Satou, gerente, vocês ficam tão fofos juntos!"

" Acaricie mais a cabeça da senpai!" " Acaricie a cabeça da Yamada!"

" Cara as irmãs do Takanashi não tem nada a ver uma com a outra!"

"Uhulll!!!! Finalmente a mulher do Oto-san achou ele!!!"

FIM DOS SPOILERS

O anime é bem legal de assistir, é bem leve, bom pra quando estiver tendo um dia desagradável. Mesmo sendo um slice-of-life, ele te prende muito,você não consegue parar de ver. Talvez no início do primeiro não goste muito, mais continue, melhora muito. Mesmo com alguns defeitos o anime é bom e merece ser visto!

É isso

Até mais!!!! ^^


bottom of page